Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | Entrar

Como criar uma renda passiva através de investimentos de maneira fácil.

Educação Financeira 26/06/2018

Autor: Renato Nascimento

Aprenda como investir durante 3 anos e obter uma renda mensal passiva.

 

Olá pessoal! Continuando nossa série de artigos sobre finanças, irei lhe mostrar como qualquer um pode conseguir uma renda mensal sem muito esforço, bastando ter disciplina durante no mínimo 3 anos, investindo em Letras de Crédito.

Sugiro quem ainda não tenha visto o ultimo artigo onde disponibilizei o download gratuito do livro Pai Rico Pai Pobre, que o faça. Leia este livro e só depois comece com o plano de possuir ativos que lhe rendam dinheiro.

Mas você irá se perguntar, o que raio são Letras de Crédito!??? Calma que lhe explico de forma bem simplificada: Letras de Crédito são cartas (de crédito) que bancos emitem com o objetivo de financiar alguns setores da economia como o Imobiliário (LCI) e o agronegócio (LCA). Simplificando mais ainda, vamos supor que você possui uma construtora e deseja crédito para finalizar um empreendimento imobiliário. O banco oferece então esse crédito e o dinheiro que é utilizado é justamente dos investidores que aplicam em Letras de Crédito.

Mas por que investir em Letras de Crédito? Letras de crédito são isentos de Imposto de Renda e são tão seguras quanto a poupança, e ainda rende bem mais. Além disso, o Fundo Garantidor de Crédito, lhe assegura até 250.000,00, caso a instituição financeira que você investiu venha a falir, o que é bem raro.

Bom chega de papo e vamos ao caminho das pedras!

Fonte: 123rf.com

A primeira coisa a ser lembrada é que qualquer investimento seguro e que não seja armadilha não é do dia pra noite que lhe dará bons frutos. Você tem que por na cabeça que não existe almoço grátis, não existe dinheiro fácil, uma semente não vira árvore de um dia pro outro, etc. Repita isso até que entre na sua cabeça.

Lembre-se, o tempo vai passar de qualquer jeito portanto é melhor que o tempo passe com você investindo.

Investir significa que você terá que fazer sacrifícios, o legal é que depois de um certo tempo você vicia, vai por mim. Eu mesmo só comecei a investir depois dos  30 anos, pode parecer muito tarde, e realmente é, mas acabei me viciando e hoje invisto quase 70% do que ganho. Se eu tivesse começado cedo, estaria rico.

Vamos supor que você consiga que sobre todo mês do seu salário, R$ 1000,00 para investir. Aí você vai dizer “nossa, mil reais é muito e bla bla bla”. Calma, nesse exemplo  irei colocar esse valor para ficar como meta, quem puder investir menos, não tem problema, que vire uma meta alcançar os mil reais. Quem consegue mais, ótimo, terá rendimentos maiores, mas o objetivo desse artigo é fazer com que você comece, depois que você pegar o gosto e o jeito, o céu é o limite.

Ok, você tem o seus 1.000,00 por mês para investir! A primeira coisa a fazer é abrir uma conta em bancos menores como Inter e Daycoval  (não tô ganhando um puto por essas indicações) pois possuem taxas melhores de retorno. Os grandes bancos lucram mais e acabam tirando esse lucro dos investidores, por isso fuja deles!

Esses bancos funcionam via aplicativos para celular, todo o processo é feito por lá e é muito fácil. É só procurar a parte de investimentos e encontrar as Letras de Crédito.

Procure por LCI´s ou LCA´s com vencimento para no mínimo 3 anos, mas nada impede você de escolher prazos maiores. Se você for apressadinho, releia a parte deste texto que fala que uma semente não vira uma árvore do dia pro outro!

Você fara o seguinte, todo dia de pagamento, você irá transferir mil reais para o seu banco de investimento, e vai comprar uma LCI ou LCA de no mínimo 3 anos. Você fará isso pelo período da Letra de Crédito que você adquiriu, se for a de 3 anos, você fará 36 aportes de 1000,00, um todo mês.

Agora é que a mágica acontece, no final dos 3 primeiros anos, você vai começar a resgatar sua primeira LC, no caso, por exemplo se for no banco Inter, você receberá algo em torno de 1388,00, um lucro de 388,00, isso todo mês, durante os próximos 3 anos, pois as LC’s subsequentes começarão a serem resgatadas mês após mês.

Aí como você é inteligente e nessa altura do campeonato já virou um investidor de verdade, não irá precisar desse dinheiro e reinvestirá todo o montante e assim cria-se a bola de neve. Esses 1.388,00 no próximo vencimento virarão algo perto de 1900,00, isso porque os juros hoje no Brasil estão muito baixos, provavelmente irão aumentar nos próximos anos, o que poderá lhe render muito mais.

Seguindo essa regra, se você for jovem, aí pelos seus 25 anos, e investir somente esses 36 mil reais iniciais, e se for reaplicando todo o capital nos vencimentos, quando chegar aos 50 anos vais estar com sua independência financeira garantida.

Fonte: investmentu.com

Se você quiser aumentar o seu rendimento ou diminuir o tempo para alcançar uma renda bacana, aumente o valor investido, vale muito a pena.

Agora se você quiser retirar o lucro, nada impede, sempre reinvestindo o capital inicial, ou seja, em 3 anos (que passa voando) você pode ter uma rendinha mensal de 400,00 todo mês pro resto da vida (isso se o juros ficarem no mesmo patamar atual, o que é bem difícil). Mas a ideia é que você reinvista tudo, esqueça desse dinheiro! No futuro você irá agradecer o papai aqui e vai viver a melhor idade só nos iates e viagens pela Europa.

 

Abraço a todos!

 

 

Deixe seu Comentário

*